quinta-feira, 26 de abril de 2012


Os acidentes rodoviários é algo que cada vez acontece mais, ainda por cima nos jovens. Alguns jovens abusam do poder de um automóvel, ou então quando saem á noite, acabam por beber demais e depois conduzir, perdem a noção do perigo que é conduzir um veiculo alcoolizado.
Segundo a tabela, há uma enorme quantidade de acidentas, quer sejam ligeiros ou graves, o que mostra as causas de sinistralidade desnecessárias e com falta de responsabilidade.
Se todos os condutores conduzissem com juízo e responsabilidade não existia metade dos acidentes que existem.

quarta-feira, 25 de abril de 2012


Nos últimos 3 anos a sinistralidade em Portugal tem vindo a diminuir. Uma coisa que se pode vir a averiguar é desde de 2010 até a atualidade os feridos leves, graves e mortos desses acidentes têm vindo a diminuir mas mesmo assim ainda ocorrem em grande numero.
Estando em primeiro lugar os feridos leves que neste ano já chegaram aos 9907 seguindo em segundo lugar os feridos graves com um total de 561 e por último já morreram cerca de 157 pessoas.
Dos 3 anos que passaram o ano em que acorreu mais feridos graves e mortos foi em 2011 enquanto em 2010 foi o ano que houve mais feridos leves.
Também nesses números podemos incluir agentes da PSP E DA GNR, que resultou num total de 9 mortos e 35 feridos graves só no período de 16 a 21 de Abril.
Muitos desses acidentes envolvem ou são iniciados por jovens que devido a sua inexperiência e falta de maturidade, que leva a eles cometerem muitas conta- ordenações que resulta em acidentes. 

Aconselho a carregar neste link

                                                                                                                      BY: Hugo Manuel


quarta-feira, 18 de abril de 2012

O elevado ritmo de transformação- telemóveis.

Todos nós assistimos dia após dia, vários tipos de transformações a vários tipos de níveis. Um que vou referir aqui, são os telemóveis. Todos os dias deparamos com novos telemóveis cada vez mais sofisticados. A relativamente pouco tempo, os telemóveis só serviam para chamadas, SMS, musica e fotografias. No tempo que estamos, o telemóvel deixou de ser um "simples telemóvel", e passou a ser um pequeno instrumento com multifunções, desde Internet, câmara, GPS e tudo mais, dando uma maior acessibilidade e conforto aos utilizadores desta pequena e grande invenção que veio revolucionar o mundo da tecnologia e da humanidade.
De ano para ano, as tecnologias evoluem de uma maneira extraordinária !

A evolução do computador

O computador atual é fruto de uma evolução que levou décadas para chegar aonde está e ainda está muito longe de chegar ao seu final.  A dez anos atrás os processadores ainda nem conheciam os núcleos múltiplos.
No início da década de 1950 já existiam computadores. Claro que eles não se pareciam nem um pouco com os que temos hoje, mas já realizavam alguns cálculos complexos em pouquíssimo tempo. Durante 60 anos, elementos desapareceram, componentes foram criados.
Os computadores da primeira geração eram enormes e cada um possuía o seu próprio código e, para novas funções, era necessário reprogramar completamente o computador.
Sofriam também de superaquecimento constante. Devido aos grandes gastos que estes computadores davam houve então a necessidade de substituir as válvulas elétricas por uma nova tecnologia que permitisse um armazenamento mais discreto e não fosse tão responsável pela geração de calor excessivo, evitando superaquecimentos.
As matérias usadas para isso são feitas a base de “Silício”. Exatamente, os materiais utilizados até hoje em placas e outros componentes, extraídos da areia abundante.
Os computadores de segunda geração já não pesavam 30 toneladas como os primeiros pesavam sim 890 Kg.
A terceira geração de computadores foi marcada com a fundação da empresa Apple que teve uma grande importância porque devido aos seus computadores ocorreu um maior acesso por parte de outras pessoas divulgado mais os computadores tornando assim o acesso e a facilidade de trabalho neles mais fácil.
A quarta geração já é composta por Notebook que surgiram como objetos de luxo sendo caros sendo caros e de pouca abrangência comercial.

http://www.tecmundo.com.br/infografico/9421-a-evolucao-dos-computadores.htm


                                                                                                                        BY: Hugo Manuel